TROCAS, DEVOLUÇÕES E SISTEMA DE RECICLAGEM

1.DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que tenha efetuado a compra através de nosso site, recebeu o produto em condições perfeitas e mesmo assim não se sentiu satisfeito, poderá solicitar o cancelamento por meio de nosso canal de contato: [email protected], dentro de um prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

2. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO:

 

A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, com todos os seus acessórios e da forma mais conveniente para o cliente, recomendamos os Correios.

2.1 LIMITES DA DEVOLUÇÃO:

Não serão considerados os produtos que apresentar:

·         Peças consideradas com defeito por uso inadequado ou má conservação do produto;

·         Problemas decorrentes de reforma ou alteração do produto;

·         Desgaste natural do revestimento antiaderente, em decorrência do seu uso irregular, contínuo e prolongado;

·         Apresentação de manchas ou diferenças na coloração do produto, indicando má conservação

·         Avarias acidentais, indicando batida ou queda;

·         Desgaste da mercadoria em decorrência do uso.

IMPORTANTE: Caso o produto não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a KIMPIRA NABE se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

O consumidor deverá ainda nos enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução e nos enviar o produto no endereço abaixo:

 

Avenida Moinho Fabrini, nº 385, apto 104A, São Bernardo do Campo/SP- CEP 09861160.

 

2.2. RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

 

O estorno será realizado pelo respectivo intermediador de pagamentos.

Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Boleto, Depósito, TEF: O reembolso do valor do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O prazo do reembolso é de até 15 (quinze) dias úteis e dependerá da informação correta dos dados além de seguir as regras do banco recebedor do crédito.

Em nenhuma das hipóteses não haverá restituição do valor do frete.

IMPORTANTE: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por um representante oficial KIMPIRA NABE.

 

Lembrando que o produto não poderá conter qualquer indício de uso, conforme disposto no item 2.1.

 

2.3- SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

 

O consumidor poderá também fazer a escolha de outro produto conforme nosso estoque disponível. Importante registrar que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do consumidor (frete de ida e volta).

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da época da compra. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou via boleto bancário, caso o valor seja inferior ao do produto devolvido, será emitido um crédito mediante cupom de desconto apresentado pela KIMPIRA NABE.

Lembrando que o produto não poderá conter qualquer indício de uso, conforme disposto no item 2.1.

 

3. PRODUTO COM DEFEITO

 

PRODUTO COM SUPOSTO DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

 

Os períodos de garantia dos produtos comercializados pela KIMPIRA NABE compreendem os três primeiros meses de garantia legal, conforme dispõe o artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor, em caso de anomalias de fabricação. Nesses casos, desde que constatada a anomalia por um representante da KIMPIRA NABE, o produto será reposto sem nenhum ônus ao consumidor.

 

A garantia se restringe aos produtos fabricados pela KIMPIRA NABE. Panelas que foram reformadas ou alteradas por terceiros, a garantia deverá ser dada pelos responsáveis do respectivo processo.

 

Caso haja qualquer dúvida com relação a nossos produtos e/ou garantia, contate nosso SAC através do e-mail [email protected] ou acesse nosso site www.panelaskimpira.com.br.

 

Lembrando que o produto não poderá conter qualquer indício de uso, conforme disposto no item 2.1.

 

3.1. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

 

A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, com todos os seus acessórios e da forma mais conveniente para o cliente, recomendamos os Correios.

O usuário deverá obrigatoriamente encaminhar o produto e ainda um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, entre outros.

Lembrando que o produto não poderá conter qualquer indício de uso, conforme disposto no item 2.1.

 

IMPORTANTE: Caso o produto não atender às condições exigidas no item 2.1, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a KIMPIRA NABE se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

O consumidor deverá ainda nos enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução e nos enviar o produto no endereço abaixo:

 

Avenida Moinho Fabrini, nº 385, apto 104A, São Bernardo do Campo/SP- CEP 09861160.

 

3.2. ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de até 07 (sete) dias úteis.

 

3.3. ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA:

 

O consumidor receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição da mercadoria.

Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou via boleto bancário, caso o valor seja inferior ao do produto devolvido, será emitido um crédito mediante cupom de desconto apresentado pela KIMPIRA NABE.

4.4. ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA:

 

Caso a análise da mercadoria for contrária a troca, o produto será devolvido no endereço do consumidor, sem direito de substituição, ficando a cargo do mesmo o pagamento do frete.

4.5. ITENS DE REPROVAÇÃO:

 

São considerados itens de reprovação a mercadoria que apresentar:

·         Peças consideradas com defeito por uso inadequado ou má conservação do produto;

·         Problemas decorrentes de reforma ou alteração do produto;

·         Desgaste natural do revestimento antiaderente, em decorrência do seu uso irregular, contínuo e prolongado;

·         Apresentação de manchas ou diferenças na coloração do produto, indicando má conservação

·         Avarias acidentais, indicando batida ou queda;

·         Desgaste da mercadoria em decorrência do uso.

 

5. FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

 

O consumidor possui um prazo de até 7 (sete) dias, contatos da data do recebimento da mercadoria, para efetuar sua reclamação da falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento. Leia agora como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:

Entre em contato com a KIMPIRA NABE por e-mail: [email protected].

 

6. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO

 

Caso a empresa responsável pela entrega dos produtos não encontrar, após 3 (três) tentativas o destinatário ou algum morador no endereço indicado, o produto retornará a nossa sede. O reenvio da mercadoria só será realizado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente, logo frete será descontado.

 

7. SISTEMA DE RECICLAGEM

Pensando em aplicar práticas de sustentabilidade, a KIMPIRA NABE é condicionada a pensar em reduzir custos. Pensando nisso, criamos um sistema de reciclagem das panelas, onde o cliente que desejar ingressar, deverá depois da compra de seu(s) produto(s), seja de modo online ou em um dos nossos pontos de vendas autorizados e após fazer a leitura da nossa Política de Privacidade, ativar seu cadastro com a complementação de seus dados pessoais. em nosso site www.panelaskimpira.com.br.

Em seguida e observado todas as precauções acima por um de nossos representantes KIMPIRA NABE, o cliente que comprovar cadastrado possui o direito de trocar sua panela usada por uma de mesmo modelo mediante um desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor de tabela devidamente atualizado, independente da data da compra.

O valor do desconto apresentado pela KIMPIRA NABE será sempre mediante ao valor atualizado da tabela no momento da troca, não ficando condicionado ao valor no momento da compra.

Vale lembrar que o sistema de reciclagem é opcional para nossos clientes e deverá ser ativado mediante seu legitimo interesse, devendo sempre ser observadas as disposições legais.

Para mais informações entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.